sexta, 03 de junho de 2022 - 11:33h
JUNHO VERDE 2022
É uma programação anual que tem por finalidade promover o debate sobre questões relacionadas ao meio ambiente, tendo a data comemorativa de 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, como referência. A proposta é ter uma vitrine das principais ações que ocorrem na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, coordenadora da Política Estadual.
Por:

O JUNHO VERDE é uma programação anual que tem por finalidade promover o debate sobre questões relacionadas ao meio ambiente, tendo a data comemorativa de 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, como referência. A proposta é ter uma vitrine das principais ações que ocorrem na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, coordenadora da Política Estadual.

Neste ano, com o tema “O Meio Ambiente e as Políticas Ambientais gerando negócios no Estado do Amapá”, pretende-se apresentar à comunidade ideias, experiências e pesquisas já adotadas por comunidades, empreendedores individuais e empresas públicas e privadas que visam o desenvolvimento social e econômico do Estado, alinhadas com os conceitos de “Boas Práticas Ambientais”

Tendo como foco, o extrativismo, o beneficiamento, a produção, a comercialização e divulgação de produtos e/ou serviços ambientalmente sustentáveis, promovendo a reflexão acerca do desenvolvimento econômico e o uso das tecnologias aliadas à sustentabilidade socioambiental.

A abertura ocorreu durante a 23ª reunião do FAMCSA – FÓRUM AMAPAENSE DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SERVIÇOS AMBIENTAIS, onde foi apresentado do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento, Queimadas e Incêndios Florestais do Estado do Amapá – PPCDAP 2022-2025.

O JUNHO VERDE acontecerá durante o mês inteiro, de 01 a 30, e contará com uma programação diversificada em formato híbrido com palestra, seminários, mesas redondas, mutirão de limpeza nas APAs do Curiaú e da Fazendinha, que terão também outras atividades durante o mês.

No dia 05 de junho teremos a realização de Drive Thru Ambiental, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETE, durante a Feira de Artesanato e Empreendedorismo, onde a população poderá fazer a retirada de mudas de plantas frutíferas, medicinais, ornamentais, e ainda sacolas de lixo veicular.

Algumas atividades terão inscrição prévia, como um TOUR DE NEGÓCIOS com Visita orientada na Empresa TW Forest, com sede no Município de Mazagão, Amapá, para conhecer e vivenciar o cotidiano, bem como os processos, produtos e serviços por ela desenvolvidos, com objetivo de aproximar empresa e sociedade amapaense.

Informações sobre a programação e inscrição podem ser encontradas nas redes sociais da SEMA, no nosso portal, no Portal do GEA ou diretamente no link: https://doity.com.br/junho-verde-2022#schedule

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEMA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - (96) 4009-9450 - sema@sema.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá