quinta, 15 de abril de 2021 - 16:00h
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA GESTÃO AMBIENTAL DO AMAPÁ
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Por:


Um novo tempo se inicia para a Gestão Ambiental do Estado do Amapá. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA-AP) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), Fundação da Universidade de Lavras resultou em uma tecnologia inovadora que vai revolucionar os processos ambientais no Amapá. Hoje, a SEMA lança o Licenciamento Ambiental Digital que possibilita a solicitação e análise de licenças ambientais de forma 100% eletrônica.
O Sistema de Licenciamento Digital desenvolvido em uma rede colaborativa por órgãos ambientais, já alcança seis estados e estará em constante aprimoramento para garantir acessibilidade aos usuários do Sistema Ambiental. Agilidade, transparência e praticidades são as marcas que a SEMA quer imprimir na gestão ambiental do Amapá.
A automação de processos, presente no Sistema, garantirá não só a economia para a gestão pública e empreendedores, como também reduzirá o tempo necessário para liberação das licenças ambientais e a desburocratização dos processos, o que aquece a economia estadual com a produção de bens e serviços e geração de empregos. Constrói-se assim as bases de um desenvolvimento pautado na sustentabilidade e na governança ambiental.
É um novo tempo para o desenvolvimento do Amapá. O futuro chegou.

Acompanhe nossa live hoje (15) às 16h00 pelo link: bit.ly/SEMAAP ou também pelo facebook (governo.ap) ou aqui pelo instagram através da página (@governoamapa).

#sema #governodoamapá #orgulhodeserufla #transformaçãodigital #criatividade #tecnologia #inovação #sociedade #meioambiente

 

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEMA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente
Av. Mendonça Furtado nº 53 - CEP: 68900 - 060 - Macapá/AP - (96) 40099-450 - sema@sema.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá